sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Festa

Exaltação da Santa Cruz


Salve Cruz verdadeira!
Santificada por Jesus Cristo, que em Ti morreu para nos salvar.
Oh sagrado lenho, florido de milagres, cujos braços sempre abertos simbolizam a infinita misericórdia do Redentor.
Sede minha Salvação!






            A festa da exaltação da santa Cruz é um convite a todos nós cristãos católicos para que, adorando o signo da nossa salvação, nos configuremos sem medo a Cristo através de nossos sofrimentos, de modo que possamos também um dia resuscitar com Ele para a vida eterna que nos foi preparada junto a Deus.
            Com a cruz, se manifestou o juízo sobre o mundo: Jesus, condenado injustamente sofre tormentos que manifestam a profundidade da ruptura entre os homens e Deus. Por isso a Cruz é exaltada como sinal que manifesta, para sempre e para todos, o amor de Deus pelos homens. Cada Eucaristia é memória disso, pois quem participa da comunhão no corpo e sangue do Senhor com dignidade também toma parte na salvação, ao passo que os que o fazem o contrário participam da condenação. Pois, quem não participa com o coração aberto para acolher a graça do sacrifício redentor de Cristo, não pode beber da perene fonte que brota do mistério de Sua Cruz.
            Hoje, ao cantarmos louvores a Santa Cruz, somos convidados a contemplar nela a remissão de nossas faltas pelo sangue do Senhor que de seus braços nos banhou, colocando aos seus pés todas as nossas dificuldades, sofrimentos e angústias, certos de que NUNCA estamos sozinhos e sim crucificados com Cristo para a redenção do mundo. Não devemos temer a Cruz, ao contrário, devemos abraçá-la com coragem, ousadia e fé, certos de que o seu fim nos garante um começo infindável junto dAquele que dela nos atraiu a Si através do Seu amor e da Sua misericórdia.
            Deus abençoe e conceda a todos uma frutuosa celebração da exaltação da Santa Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
            Alegria!
            Fraternalmente:










Wagner E. de Souza
Seminarista – 1 ano de Filosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário