quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PARTILHANDO: Experiência Pastoral



Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil


Caminhada com os jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima à "Santa", 
ponto turístico do município de Cruzeiro

No dia doze de outubro de dois mil e doze, as 05h30 da manhã, nos reunimos em frente à Igreja  Matriz de Nossa senhora de Fátima em Cruzeiro, com o grupo de jovens da PJ, e algumas pessoas da comunidade para a primeira caminhada rumo à imagem de Nossa senhora de Aparecida que fica localizada na divisa dos Estado de SP e MG. Antes de sairmos fizemos um momento de oração onde pedimos a Deus que nos guiasse e protegesse de todos os perigo no percurso de nossa caminhada. Então, iniciamos a tão esperada caminhada, dava para ver e sentir no rosto a animação e entusiasmo de todos. Prosseguimos de dois a dois no acostamento da rodovia mostrando nossa devoção a Nossa Senhora de Aparecida, mãe de Jesus e nossa, e assim, percorremos aproximadamente dezoito quilômetros  da Serra da Mantiqueira onde está localizada a imagem.

Chegando à região do bairro passa vinte, pegamos um atalho pela estrada férrea, que tem por nome caminho velho, antiga estrada dos Bandeirantes, lugar de paisagens  exuberantes, onde podemos ver as belezas modeladas pelas mãos do Criador. Foi uma caminhada longa, mas a alegria, a coragem, a fé e o esforço de todos auxiliou-nos a chegar lá, e também a graça de Deus!

Chegando no local onde se encontra a imagem de Nossa Senhora de Aparecida presenciamos a  devoção mariana que o povo tem pela "Santa", a Virgem Maria. Pessoas que vieram de diversos lugares e das redondezas, que saíram de suas casas a pé, a cavalo, de bicicleta e carro, mas que não deixaram de vir, mesmo com o tempo meio chuvoso, participar da santa missa, e agradecer a Mãe Aparecida por tantas graças e bênçãos. Posso dizer que grandes milagres acontecem em nossas vidas quando acreditamos e temos fé. Confesso que para mim foi uma experiência maravilhosa e única, e que mesmo com o cansaço físico em certos momentos da caminhada não desaminei, sempre alegre, cantando e motivando as demais pessoas para que elas não viessem a desistir no meio do caminho juntos conseguimos.
Penso que não só para mim, mas também para as outras pessoas, mesmo diante de todo cansaço  foi muito gratificante, valeu a pena como experiência de fé para todos nós. Enfim, que Nossa Senhora Aparecida nos proteja e interceda por nós junto ao seu filho Jesus, hoje e sempre. Amém.






Sem. Luiz José
Diocese de Jardim
Cursando Filosofia na UNISAL
Reside no Seminário de Lorena

Nenhum comentário:

Postar um comentário